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DICAS DE NUTRIÇÃO PARA SE RECUPERAR DEPOIS DA FOLIA

O carnaval passou, toda festança e diversão ficarão guardadas na lembrança! E sabemos como é difícil cuidar da saúde nesta época do ano: muita bebida alcóolica e pouca hidratação; comidas rápidas, porém pouco nutritivas; longos períodos sem refeição. O resultado de tudo isso poderá ser uma ressaca que não dá trégua! Indisposição, azia, dor de cabeça, náusea… Se a recuperação está difícil, aqui vão algumas dicas para você!

Muito tempo exposto ao calor associado ao consumo de bebida alcoólica, que é diurética, desidratam o nosso corpo. Garanta a hidratação bebendo bastante água! Água de coco e suco de fruta natural são ótimas opções para a reposição dos minerais perdidos na transpiração. Aposte também nas águas aromatizadas com rodelas de gengibre e folhas de hortelã, que possuem propriedades digestivas auxiliando no combate a náusea.

Pular carnaval exercita o corpo, por isso é preciso repor toda essa energia com uma alimentação nutritiva. Faça refeições leves e ricas em alimentos naturais! Inclua no seu cardápio uma boa variedade de frutas e vegetais, assim como cereais integrais. Esses alimentos são excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais, que auxiliarão no bom funcionamento do intestino e no reestabelecimento do equilíbrio do seu organismo. Além disso, evite os alimentos ricos em gordura como frituras e carnes gordurosas que dificultam a digestão.

Alguns chás apresentam propriedades desintoxicantes, como chá verde, erva cidreira, hibisco, dente-de-leão e hortelã. Nesse calor, uma boa pedida é consumir o chá na versão gelada.

Lembre-se que tudo em excesso faz mal. Moderação e equilíbrio são muito importantes. Retorne para sua rotina alimentar com tranquilidade e respeite seu corpo!

Escolhemos algumas receitas que vão te ajudar a voltar a rotina. Vale a pena experimentar!!!

VITAMINA ENERGÉTICA

Ingredientes:

– ½ de leite de coco caseiro

– 6 morangos

– ½ banana

– 1 colher de sobremesa de chia

Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite com os morangos e a banana até ficar homogêneo. Despeje em um copo e polvilhe a chia por cima.

SALADA COLORIDA

Ingredientes:

– ⅓ de repolho roxo picado

– 1 cenoura média ralada

– 1 maçã

– 3 colheres de sopa de cebolinha verde

– suco de 1 limão

– 200ml de água

– azeite de oliva

– ½ xícara de semente de abóbora torrada

Modo de preparo: Corte a maçã em cubos pequenos e coloque na solução de água com suco de limão. Deixe por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, misture o repolho, a cenoura e a cebolinha. Escorra a maçã e misture com os outros legumes. Tempere com azeite de oliva e finalize com a semente de abóbora.

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