Postagem_4_imagem_01 (1)

Motivação, qual é a sua?

2017 já começou… Conte-me qual a sua motivação para este ano… O que faz você acordar com brilho nos olhos e ir dormir com a sensação maravilhosa de “estou bem”? O que vou escrever aqui é sobre alimentação e hábitos de vida, pois é isso que vivencio todos os dias na minha vida e no meu trabalho. Na minha rotina, muitas pessoas perguntam: “Dani, como você consegue ter tanto foco em seus hábitos alimentares?”, então eu respondo: “Não é foco, é motivação!”

Portanto, quando você pensa em um estilo de vida saudável, isso vai além da alimentação. Porém, ela pode ser o elo entre outras coisas e é por isso que me sinto muito motivada a vivenciar isso, vivenciar a minha alimentação!

Sabe o que é o mais maravilhoso de tudo? O fato da alimentação poder te ajudar em todos os aspectos de sua vida, desde o seu entendimento com você mesmo (aquela coisa de você se olhar e dizer – “Nossa, sensacional!”) até o seu entendimento com o mundo (quando você se questiona: “Porque estou comendo isso? Comendo isso estou ajudando a ter um mundo melhor? Quem ou o que está por trás desse alimento?”).
Por isso é tão difícil lidar com a alimentação do outro e, se você quer encontrar a sua alimentação e adequá-la ao que você quer da sua vida, do seu corpo e da sua saúde, você precisa estar motivado… Precisa sentir e acreditar que aquilo está te fazendo bem!

Postagem_4_imagem_03

Nada se compara a sensação de você sentir o seu corpo funcionando em harmonia, da sua disposição para realizar atividades diárias, de você sentir-se bem ao lado do seu parceiro/parceira, de você estar com saúde ao lado de seus familiares e especialmente de você conseguir ter uma introspecção maior com você mesmo e ir se descobrindo através da alimentação!

Eis então a grande motivação de tudo: você mesmo! Algumas coisas você já pode começar a fazer para te ajudar:

    •  – Pare de dizer “não consigo” e comece a dizer “vai ser sucesso”
    •  – Encontre uma atividade física que te dê prazer
    •  – Faça programações que não se resumam a comer e consumir bebidas alcoólicas (terá de vez em quando? Ok, mas não só isso pode ser sua vida social)
    •  – Esteja ao lado de pessoas que te motivem e te encham os olhos, afaste-se daquelas que só te colocam pra baixo (às vezes elas estão bem próximas, eu sei)
    •  – Olhe o seu corpo, aprenda a valorizar seus melhores pontos e veja que tem pontos especiais que são só seus (por isso cada um é único)
    •  – Pare de ficar pensando no que os outros vão pensar das suas mudanças, só você é responsável por elas e por como lida-las
    •  – Sorria mais, abrace mais
    •  – Encontre uma alimentação que combine com o seu estilo de vida, com os seus objetivos  e, especialmente, que seja possível e seja somente sua.
  • Postagem_4_imagem_02
  • Vivemos num mundo de energias. Se você tem boa energia, vai atrair sempre mais e isso vai certamente te manter motivado! Há dias ruins? Lógico, lógico que tem… mas não deixe que uma tempestade tire de você a certeza de que um lindo dia vai brilhar amanhã! Motive-se…para tudo…para todos e, quem sabe assim, a gente consiga juntos um pouco mais de cor e alegria!

E qualquer coisa me grita… me grita que eu te escuto!

assi-dani3

 

 

4 Comments

    1. Sempre nos incentivando, e compartilhando informações valiosas!!
      Quando estou desmotivada lembro de você e penso que tem que ser sucesso!!
      Você é 10, Dani… Por mais pessoas como você neste mundo!!! ???
      Obrigada, obrigada e obrigada!!
      ??

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*